Housi Blog

Mercado Pronto fecha parceria para instalar mais minimercados autônomos em condomínios - Blog Housi

Escrito por Julia Pires | 08/08/2023 11:01:25

Em condomínios com supermercado, a cada 100 moradores, 48 frequentam o comércio de alimentos domiciliar ao menos uma vez por semana. De forma geral, entre as pessoas que já utilizaram o serviço o grau de satisfação alcança 59%, uma porcentagem que aumenta se o foco for a parcela de pessoas mais jovens na faixa de 18 a 44 anos com 71%. Os dados foram levantados por Fabricio Chagas, mestrando em Gestão de Competitividade no Varejo na FGV.

Assim, atenta à oportunidade em potencial que esses pontos de venda oferecem, a Housi Appspace firmou uma parceria com o Mercado Pronto que agrega mais de 80 marcas e serviços, especialista em minimercados, lojas de conveniências e home market.

Segundo representantes do Mercado Pronto, a empresa já atende mais de 100 PDV’s em São Paulo e com a mais nova parceria muito valor será agregado aos empreendimentos Housi.

A proposta também conta com parceria com a Lello, responsável por administrar mais de 3,5 mil prédios no Brasil e por realizar a gestão financeira dos condomínios.

“3 lançamentos já contam com os serviços deste parceiro, sendo que dois, em Suzano (SP) e no Guarujá (SP), foram implementados em parceria com a gestora condominial Lello”, informa Alexandre Frankel, CEO da Housi.

“Além disso, estamos implementando uma nova loja do Mercado Pronto na unidade da Housi Liberdade. Ou seja, a comodidade que os moradores Housi experimentam é viabilizada por nossa parceria com a Lello”, complementa.

A Housi está presente em 60 mil unidades residenciais, em 120 cidades. A união entre estas duas forças têm por objetivo levar parcerias com administradoras locais que já atuam em empreendimentos plugados na Housi.

“Desta forma, levamos serviços de administração condominial para os edifícios que atendemos, além de agregar ainda mais parceiros para moradores, que representam um importante diferencial competitivo para as incorporadoras”, resume Frankel.

Leia a matéria na íntegra aqui.